Dia 2
Era o dia do mergulho em Abrolhos.
Já havia deixado tudo organizado com antecedência com a operadora de mergulho que escolhi. Lá em Caravelas existem algumas que fazem o passeio.
O que acontece é que algumas não fazem o bate e volta no mesmo dia, e isso já limita um pouco a oferta. Outro detalhe é que não é todo dia que existem saídas para o bate e volta. Sendo assim, é importante para quem tem o tempo contado, fazer a reserva primeiro antes de organizar o roteiro, porque nem sempre vai encontrar saída no dia escolhido.
Para dormir embarcado lá em Abrolhos, existem opções de 2, 3, 4 dias. Até mais caso alguém queira é possível encontrar.
Quando fui da primeira vez para lá, fiz o de 2 dias. Dessa vez foi no bate e volta mesmo.
Bom, para chegar lá no horário, tive que acordar absurdamente cedo. A estrada estava linda com a névoa no meio dos coqueiros e o sol nascendo ao fundo… Lindo!!! Mas não tem nem acostamento na estrada, então não quis arriscar parar o carro no canto da estrada. O pessoal lá não é muito bom de volante e o horário ainda sugere gente com sono dirigindo!
Me encontrei com o pessoal da agência no píer de Caravelas e lá descobri que a menina que tinha feito minha reserva não tinha anotado que eu iria fazer o mergulho…… Inacreditável…
A sorte é que deu tempo do pessoal da agência ir buscar o equipamento e no fim eu consegui fazer o mergulho, mas fiquei bem puto na hora.
É um longo caminho até Abrolhos… Nessa lancha que é considerada rápida, foram 3 horas.

Durante o trajeto não tem muito o que ver, especialmente em época que não é das baleias visitarem a região, mas quando chega lá, vale todo o cansaço!

A água do mar é maravilhosa! Todo o arquipélago é muito bonito! Um lugar especial!!!



A maioria das pessoas do barco não iria mergulhar, então logo que parou o pessoal já partiu para um snorkel perto de uma das ilhas, e eu me juntei a eles enquanto não chegava a hora do meu mergulho.
Estava cheio de tartarugas nesse lugar. Muito lindo!




Depois fui chamado de volta ao barco para me arrumar para o mergulho. Diferente de muitos outros lugares, eles faziam apenas 1 cilindro o pacote. Mas beleza…
A parte ruim foi na hora que pulei na água… Minha câmera fotográfica travou e não funcionou o mergulho inteiro… Bem decepcionante!
Mas o mergulho foi lindo. Foi um mergulho raso, mas cheio de vida em uma água maravilhosa!
De volta ao barco o almoço estava pronto. Estava boa a comida.
Também fiz algumas fotos das aves do arquipélago:



Fomos então para perto de outra ilha onde um casal iria mergulhar novamente e enquanto isso fui fazer um snorkel. Mais uma vez muito bonito o lugar.



Depois o barco partiu lentamente passando pelas demais ilhas e aproveitei para tirar umas fotos.
Essas cabras que são algo muito louco lá!

Normalmente se pode descer em uma das ilhas para passear e ver as aves bem de pertinho, mas dessa vez por conta da pandemia a descida estava proibida.
Como tudo para empresas estatais é motivo para fechar, não trabalhar e não pensar, essa pandemia está ajudando muito nessas metas de empresas públicas. Então estava proibida a descida em uma ilha inabitada!
Bra zil zil zil!
E foi isso. Depois de algumas horas muito bem aproveitadas iniciamos nossa volta. Mais 3 horas até o píer de Caravelas.


Então seguimos para Prado, onde passamos os próximos dias.
Continua: Prado
Pingback: Porto Seguro | Profissão Viageiro